SOBRE

O VID Estudio Criativo nasceu da parceria entre Anna Kühl e Aline Barbosa, ambas figurinistas, que juntaram suas habilidades artísticas para vestir histórias e ideias. Além de realizar propostas de figurino em obras cênicas e audiovisuais, o VID Estúdio Criativo também coordena cursos e oficinas, projetos culturais relacionados à indumentária e ainda ações de moda consciente, como bazares ou eventos de troca.


ANNA KÜHL – Portfolio
Formada em Produção Audiovisual pela UFSCar, cursou atividades de formação na área de moda no EBA – Espacio Buenos Aires. Atuou como figurinista e diretora de arte em diversos grupos e projetos de teatro e audiovisual, como os espetáculos Después (Núcleo Fuga), A cidade do Entre (Coletivo Onírico) e Banho e Tosa (Boa Companhia). Atuou como coordenadora de produção do Grupo Matula Teatro, além de atuar como figurinista ou diretora de arte em  montagens do grupo como Imago – Uma lua n´água, Passagens e O Artista da Fome / Projeto Circo K. Anna também é orientadora de oficinas culturais para adolescentes e adultos, por meio de projetos municipais e estaduais desde 2007.




ALINE BARBOSA – Portfolio
É diretora de arte, figurinista, artista plástica e arte-educadora. É formada em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas, onde atualmente é mestranda, desenvolvendo pesquisas sobre surrealismo e indumentária. Estudou também Design de Figurino na HAW Hamburg e Design na Bauhaus Universität, ambas na Alemanha, além de Design de Moda na Sigbol de Campinas. Trabalhou principalmente em projetos audiovisuais, como "Espectro" e "Aqui Jazz", mas também em óperas, shows musicais e espetáculos de dança e teatro, tanto no Brasil, quanto no exterior.