Desenho e Criatividade

Todo mundo que quer aprender a desenhar já deve ter visto livros e/ou cursos que ensinam as técnicas tradicionais (lápis grafite, lápis de cor, pastel seco, aquarela). Nós aqui no VID Estúdio Criativo também ensinamos essas técnicas no nosso curso de Desenho de Figurino, afinal, as técnicas clássicas também são importantes, mas aqui gostamos mais é de fazer experimentações. Tanto na hora de confeccionar o figurino, quanto na fase do desenho, usar materiais diferentes, ou até usar os materiais tradicionais de formas diferentes, pode trazer vários insights.
Trazemos aqui alguns dos desenhos de nossos cadernos de ideias.

Colagem não é novidade para ninguém, mas que tal misturar esta técnica com desenho? Ou com papel colorido?
Desenho de Aline Barbosa

O mais comum é a gente ter uma ideia e procurar imagens na revista que se encaixem nela, mas nesse desenho o processo foi o contrário. Havia um pequeno recorte de revista abandonado, que foi um start para um desenho. E deixar partes do desenho sugeridos com apenas algumas linhas também da um destaque a mais para a roupa.
Desenho de Aline Barbosa

Qualquer coisa pode virar colagem, até mesmo um papel de embrulho de presente...
Desenho de Aline Barbosa

...ou algumas flores do seu quintal...
Desenho de Anna Kühl

... ou a mistura de uma caixa de papelão, com recortes de revista e lentes e óculos!

Colagem de Aline Barbosa


Gostou? Da uma olhada no nosso pinterest, que tem muito mais!


Na nossa Aula Experimental Aberta vamos trazer várias silhuetas e materiais como inspiração para os participantes. Mas corre, pois vai acontecer na próxima segunda (dia 6/03/17) e são poucas vagas.

E como transformar essas ideias malucas em roupa de verdade? Bom, isso é o tema de outro curso: Design de Figurino. Neste nós ensinamos a pensar questões mais técnicas do design e a fazer algumas experimentações que ajudam a traduzir o desenho para a roupa tridimensional.

Tem interesse em aprender com a gente? Manda um e-mail para contato@videstudiocriativo.com ou um whats para (19) 98317 7408.
Esperamos vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário